Tudo Sobre Parabólicas para os Satentusiastas

Informações sobre antenas parabólicas, satélites, conexão, chave Disecq com os respectivo protocolos, LNB, LNBF, configurações e muito mais.

Sexta-feira, 23 de Maio de 2008

Como colocar corretamente o conector rosqueável no cabo.

Veja passo a passo a maneira correta de colocar o conector F nos cabos RG-6 (RG-06) e RG-59.



Verifique a qualidade do conector na hora da compra, olhando se as roscas interna não possuem falhas. Também verifique a espessura do cabo, alguns possui a capa externa mais fina e outras mais grossa deixando o conector frouxo ou muito apertado.






Corte a capa externa do cabo.







Dobre a malha para fora para um perfeito contado com o conector.






Corte o núcleo deixando 3 mm.






Coloque o conector.






Rosqueie até o fim.






Pronto.

Veja internamente que não aparece a malha e nem do laminado do núcleo, deixando o condutor interno totalmente isolado, assim evitando qualquer curto circuito.

4 Comentários:

Blogger Ayrton disse...

Mas que tal tchê, uma aula muito instrutiva. Por vezes tive dúvidas se a malha deveria fazer contato com o conector ou não, por fim achei que sim, e agora vejo que tinha razão.

3 de Junho de 2008 00:08  
Blogger CORBAFLU disse...

Meu caro sou 2jovem.

Muito boa a sua colocação na montagem do conector no cabo, mas comumente, o pessoal utiliza o cabo de cor branca para conecção, porém, através de um recente estudo e aplicações práticas, quanto a durabilidade e contra interferências, estive em uma universidade, onde os engenheiros me disseram que o melhor é o cabo de cor preta, pois, onde se menos encontra o impacto em tudo que se pode pensar em atrapalhar, inclusive até a luz do sol atrapalha com o tempo de uso, não pelo ressacamento, mas também, pela interferência do meio em si.

8 de Outubro de 2008 19:54  
Blogger Claudio disse...

Quanto à cor, é só o pigmento que muda então a resistência mecanica dele, numa mesma marca, é a mesma. O que temos que ter em mente é que cabos para ligações externas tem que ter uma cor mais clara possível para evitar o ressecamento rápido do cabo visto que cores escuras, principalmente o preto, absorvem muita luz, fazendo o mesmo aquecer mais e a durabilidade cair.

18 de Outubro de 2008 14:29  
Blogger roberto.reggae disse...

muito bom o artigo com fotos e explicações detalhadas, parabéns.
é de fácil assimilação. nota 1000.

2 de Fevereiro de 2009 21:38  

Postar um comentário

<< Início